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Carta de Serviços
Atualizado em: 22/04/2024 às 10h50
Assistência Social
Cadastro Único; Bolsa Família; Tarifa Social de Energia Elétrica; Benefício de Prestação Continuada (BPC)
O Cadastro Único é a porta de entrada para vários Programas Sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Minha Casa Minha Vida. Ele também funciona como um mapa para o governo identificar as necessidades da população.
 
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Serviço para:
CIDADÃO
Formas de Solicitação
Presencial

Documentação
A documentação necessária para obter estes serviço, são: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título Eleitoral, Carteira de Trabalho, Comprovante de Renda, Modelo XV ou Dap, Conta de Luz, LOAS (casos que a pessoa não possa se locomover, trazer o documento de Curador de Tutela);
 
Custos
Não há custos para estes serviços.
 
Etapas do Serviço
Inclusão, atualização, revisão e desligamento voluntário;
Requisitos
Possuir renda total de até três salários mínimos por família;
 
Justificativa
Pensando no bem estar social da população e no melhor atendimento para cidadãos em vulnerabilidade social que necessitam destes serviços.
 
Prazo para Atendimento
Para pessoas que não possuem o Cadastro único, deverá ser agendado um dia e horário específico para ser atendido, até mesmo por telefone. Já para pessoas que necessitam renovar este cadastro, deverão comparecer à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos munidas dos documentos necessários.
Prioridades de Atendimento
Por ordem de chegada, com ficha.
 
Forma de Acompanhamento
O acompanhamento destes serviços se dará através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e do CRAS e Núcleos.
 
Observações
O Cadastro Único deverá ser atualizado a cada dois anos, ou se houver alguma alteração de endereço, renda, ou outra informação.
 
ATENDIMENTO:
Das 8h às 14h (segunda à quinta-feira);
Das 8h às 12h (sextas-feiras);
 
Serviço relacionado a secretaria:
Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos
Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos
Carem Quintana
ATENDIMENTO:
08:00 - 16:00
TELEFONE:
(53) 3252-2477
ENDEREÇO:
Praça Dr. Jaime de Farias, 76, Centro
Seta
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