19 FEV 2019
CRECHE SANTA CLARA DE ASSIS AMPLIA CAPACIDADE DE ATENDIMENTO
Com a nova estrutura, serão abertas pelo menos 60 novas vagas.

Visando ampliar o atendimento do ensino inicial às crianças do Município, nas últimas semanas a Prefeitura de Canguçu ampliou o espaço da Creche Santa Clara de Assis.

O aumento se deu a partir do aluguel de um prédio sem uso das Damas de Caridade ao lado da escola. Com a nova estrutura, serão abertas pelo menos 60 novas vagas. O novo espaço irá acomodar as turmas do Maternal 2, Pré A (4 anos) e Pré B (5 anos), além de uma sala de brinquedoteca e uma sala de vídeo.

A ampliação irá possibilitar a ampliação do número de vagas para crianças de 0 a 3 anos, que estão aguardando na lista de espera da Prefeitura.

Nos últimos dias, a equipe da escola tem feito uma força-tarefa para preparar o espaço para o uso. Na sexta-feira (22), não haverá atendimento na escola para direcionar uma atenção maior a limpeza do local.

No sábado (23), os motociclistas do Grupo Barro nos Óio farão um mutirão de revitalização, ajudando na pintura dos brinquedos. A previsão de inauguração do novo espaço é para a próxima segunda-feira (25) já no início das aulas.

Segundo a diretora da creche, Meiriane Morales, o educandário destaca a ajuda que tem recebido de muitos pais na limpeza e organização do novo espaço.

VAGAS ABERTAS

Nos últimos dias, a creche abriu vagas para as turmas de Pré A (4 anos) e Pré B (5 anos). As aulas acontecem no turno da tarde. Conforme a demanda por vagas no turno da manhã, a escola avaliará abrir uma nova turma.

Para fazer a matrícula do seu filho nas turmas de Pré Escola, é necessário levar uma foto 3x4, cópia da certidão de nascimento, do CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência, cartão de vacinas atualizado, carteira de identidade e, se tiver cadastro, levar o número do NIS (cartão bolsa família).

Para crianças de 0 a 3 anos, é necessário realizar seu cadastro no site da Prefeitura (acesse em https://bit.ly/2BKtyLE) e depois realizar uma pré-inscrição, diretamente na creche.