22/01/2019
Medidas tomadas para reorganizar o Hospital: Brasíndice volta a ser usado no HCC

O Hospital de Caridade Canguçu voltou atualizar o pagamento da Tabela Brasíndice. O HCC não atualizava a Brasíndice desde 2016, gerando grande prejuízo no faturamento de medicamentos nos atendimentos de convênios e particulares. A atualização vai permitir um faturamento adequado nos atendimentos de convênios e particulares.

A tabela Brasíndice é uma tabela publicada por empresa especializada, na qual consta o preço de medicamentos vendidos no Brasil. Nesta tabela há o preço de fábrica e o preço máximo ao consumidor, além das alíquotas de ICMS aplicáveis nos diversos Estados da Federação.

Esta tabela é reconhecida no meio hospitalar, de forma que a maior parte dos contratos de prestação de serviços hospitalares tem esta tabela como referencial para negociações, pois refletem o custo efetivo do medicamento.

"Os insumos representam fatia significativa dos custos de um hospital. Portanto, garantir que se está recebendo o valor correto da operadora de Saúde, e dos atendimentos particulares, por aquilo que se gasta durante o atendimento dos pacientes é fundamental para o equilíbrio das contas” Gabriel Andina, gestor do HCC