28/09/2018
SETEMBRO AMARELO: PREFEITURA E HCC PROMOVEM O 3º ENCONTRO PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA
Confira o que aconteceu no evento que encerrou as atividades do Setembro Amarelo;

Nesta sexta-feira (28), a Prefeitura de Canguçu, em parceria com o Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) promoveu o 3º Encontro Pela Valorização da Vida.

O evento, que aconteceu no Clube Harmonia e contou com a Palestra "Saúde Mental no Trabalho", na parte da manhã, com a Psicóloga Cláudia de Negreiros Magnus, da Secretaria Estadual da Saúde e do Hospital Psiquiátrico São Pedro, de Porto Alegre.
Na parte da tarde, o Psicólogo Docente Permanente na Universidade Católica de Pelotas palestrou sobre a Valorização da Vida e o Suicídio.

O evento foi gratuito, sendo solicitado a doação de 1kg de alimento não perecível em prol do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC). Ao final do encontro, todos os participantes receberam certificado de participação de 8 horas.

O 3º Encontro Pela Valorização da Vida faz parte de uma série de atividades de prevenção contra o suicídio, dentro do Setembro Amarelo.

SETEMBRO AMARELO

Iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina)e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2015 concentradas em Brasília.

Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.