15/08/2018
REDUÇÃO NA FILA DE PRÓTESES DENTÁRIAS
Com o mutirão já foi possível atender cerca de 50% da fila;

O Centro de Especialidades Odontológicas de Canguçu é referência, recebendo demanda de mais onze municípios da região, possuindo profissionais altamente qualificados.

O laboratório de próteses dentárias possui um dentista e dois protéticos que realizam próteses totais. Apesar desta estrutura, a lista de Canguçu ultrapassava dois anos de espera, graças ao auxílio de um laboratório contratado para apoio, que enviou dois profissionais para realização de um mutirão de fabricação de próteses, em quatro dias de mutirão foram atendidos 150 pacientes. Este é o segundo mutirão realizado em 2018, até o final do ano pretende-se a realização de pelo menos mais um mutirão. Com esse conjunto de ações a redução da fila desafogará o laboratório, podendo dar um retorno mais rápido aos pacientes.