01/06/2016
Prefeito anuncia Comitê de Enfrentamento à Gripe H1N1
Grupo terá representantes do Governo Municipal, Secretaria de Saúde, Conselho Municipal de Educação, Hospital de Caridade, 3ª Coordenadoria Regional de Saúde e Conselho Municipal de Saúde

Mesmo alcançando o melhor índice de vacinação do Estado na campanha conta a Influenza H1N1, Canguçu está preocupado com os dois casos confirmados da doença.

Nesta quarta-feira (1) o prefeito Gerson Nunes oficializou a criação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Influenza H1N1, que desempenhará papel central nas ações de prevenção e combate à Gripe. Participaram do ato representantes das entidades que integram o novo comitê.

A equipe contará com profissionais ligados à Coordenação Regional de Saúde, Hospital de Caridade, Governo Municipal e conselhos locais de Saúde e Educação.

Na reunião também foi divulgado que Canguçu teve dois casos confirmados da doença. Os pacientes – que não tiveram seus nomes divulgados por razões éticas – receberam tratamento, sendo que um deles se recuperou. O outro veio a falecer.

Canguçu é o município gaúcho com o melhor índice de vacinação contra a gripe H1N1. Entre os chamados grupos de risco, o índice final ultrapassou 93%. Ao todo foram vacinadas 16,6 mil pessoas.

> Entidades e representantes que integram o comitê:

Gabinete do Prefeito: Gerson Nunes

Hospital (HCC): Luiz Ernesto Vargas, Liane Strelow, Raquel Canez, Natália Voigt, Benhur Batista.
Secretaria Municipal de Saúde: Demaicon Peter, Adriana Borges, Andreia Coelho, Michele Igansi, Margarete Moura e Vanise Nunes
Coordenadoria Regional de Saúde: Kátia Hoffmann e Dóris Schuch
Conselho Municipal de Saúde: Delair Radtke