29/04/2016
Vídeo: Nova ponte de concreto ligará localidades de Coxilha do Fogo e Faxinal
Investimento de R$ 4 milhões garantirá conclusão de sete pontes de concreto no interior

Em poucos meses sete comunidades rurais de Canguçu terão à disposição uma nova conquista na estrutura viária local.

Depois de adquirir duas patrolas – uma comprada com recursos próprios, outra conquistada por convênio – o Governo Municipal oficializará, em breve, a entrega de sete novas pontes de concreto.

As estruturas foram construídas através de recursos conquistados pela Prefeitura de Canguçu junto ao Ministério da Integração Nacional.

Contratadas através de licitação, as obras nas diversas localidades rurais ocorrem paralelamente. Na região de Passo do Ventura, na divisa entre as localidade de Coxilha do Fogo e Faxinal, o trabalho já está praticamente concluída.

Os operários responsáveis pela obra aguardam apenas um período técnico que deve ser obedecido entre a colocação do concreto, o aterramento final e a liberação para o tráfego de veículos.

Recentemente o prefeito Gerson Nunes visitou o local e avaliou o andamento do projeto.

– É motivo de alegria para toda a administração municipal poder atender a uma reivindicação tão antiga desta comunidade – avaliou.

Também serão concluídas nos próximos meses as obras nas localidades de Passo da Capoeira (3° Distrito), Colônia Palma (5° Distrito, na divisa com São Lourenço do Sul), Nova Gonçalves (próximo ao Estádio do Aliança), Nova Gonçalves (próximo ao Comércio do Peruquinha), Rincão do São João (divisa entre 1° e 4° Distritos), Costa do Arroio Grande (próximo à propriedade de Rubino Buchweitz). O investimento total é de aproximadamente R$ 4 milhões.