03/02/2016
Ministro Patrus Ananias fará entrega de equipamentos em frente à Prefeitura Municipal
Titular do Ministério de Desenvolvimento Agrário terá reunião com o prefeito Gerson e após participará de um ato público

Município com o maior número de minifúndios da América Latina, Canguçu receberá nesta quinta-feira (4) a visita do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias.

Ele participará de um ato em frente à Prefeitura Municipal às 10h, onde serão entregues veículos e equipamentos agrícolas repassados ao município por meio de recursos do MDA. Antes da entrega oficial o ministro se reunirá com o prefeito Gerson para debater novas perspectivas e linhas de investimento que contemplem a Capital Nacional da Agricultura Familiar.

– No ano passado, quando estive em Brasília, convidei o ministro para que viesse a Canguçu. Ele ficou impressionado com o grande número de pequenas propriedades e disse que viria conhecer de perto a nossa realidade – relatou.

Patrus Ananias também fará a entrega de escrituras do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), que tem como metas a sustentabilidade, a sucessão e o combate à pobreza rural. Apenas na Região Sul do RS, mais de 3,6 mil famílias já foram beneficiadas desde 2003. Neste período o PNCF investiu R$ 130 milhões, garantindo a aquisição de 53 mil hectares para os beneficiários.

Na agenda do ministro também está prevista um visita à feira agroecológica da ARPASUL e, mais tarde, uma reunião com movimentos sociais.

Os equipamentos adquiridos pela Prefeitura Municipal serão repassados através de um termo de concessão de uso para três cooperativas ligadas à agricultura familiar e agroecológica.

> Confira a lista de itens que serão entregues pelo ministro e as entidades beneficiadas.

Cooperativa União dos Agricultores Familiares de Canguçu e Região

1 veículo utilitário zero quilômetro

1 classificadora de grãos e sementes

1 batedeira de cereais