06/07/2015
Secretaria de Saúde realiza a VII Conferência Municipal
Dentre as atividades desenvolvidas, foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Saúde

A VII Conferência de Saúde foi realizada na sexta-feira (3), durante todo o dia, no  Centro de Formação de Agricultores de Canguçu (CETAC). A iniciativa busca discutir e apontar caminhos para o sistema de saúde vigente.

O tema central tratado no evento foi “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”, debatido em dois painéis durante a manhã.

A tarde, os participantes dividiram-se em grupos, e desenvolveram propostas relacionadas aos oito eixos apresentados na leitura do regimento. Em seguida, as propostas elaboradas foram submetidas a votação para a próxima etapa - a Conferência Estadual de Saúde.

Os eixos trabalhados foram:

1 -Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade;
2 - Participação Social;
3 - Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde;
4 - Financiamento do SUS e Relação Público-Privado;
5 - Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde;
6 - Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS;
7 - Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS;
8 - Reformas Democráticas e Populares do Estado.

A realização que dividiu-se em palestras e atividades com os participantes, também contou com a apresentação artística do Grupo Renovação do CAPS I e EAD, coordenado por Guerta Griep.