13 FEV 2015
CETRAN/RS realiza vistoria nos veículos escolares do município
O trabalho de vistoria está sendo realizado pelos Técnicos do CETRAN/RS, Dilmar Brasil e Olegário Filho, que compõem o conselho Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul.

Começou na quinta-feira (12), a Inspeção Técnica realizada pelo Conselho Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (CETRAN/RS), nos veículos que compõem a frota utilizada para o transporte escolar. A vistoria tem por finalidade avaliar e qualificar os veículos e condutores, para que estes tenham uma atuação responsável na condução das mais de 6 mil pessoas entre servidores e alunos transportados.

As inspeções tornaram-se obrigatórias pela Legislação de Trânsito, sendo assim a Comissão responsável pelas vistorias, composta pela diretora do Núcleo de Transporte, Mari Léia Bubolz, a fiscal de Transporte Escolar, Daiane Rosa de Melo e pelo motorista João Flores Lucero, realizam esse procedimento de 6 em 6 meses, garantindo assim a qualidade do transporte.

Canguçu está entre os municípios com maior numero de transportadores de alunos, com uma frota de 147 veículos, sendo 32 próprios e 115 licitados.

As inspeções serão finalizadas às 12h desta sexta-feira (13).