04/07/2019 às 10:09:00
CANGUÇU REALIZA O CENSO VACINAL DA FEBRE AMARELA

Desde a última quarta-feira (03), as equipes da Secretaria de Saúde e Vigilância de Endemias percorrerão toda a zona rural do município de Canguçu, a fim de realizar o Censo de Vacinação contra a Febre Amarela.

A vacina é direcionada a pessoas de nove meses a 59 anos. “Receberá a dose da vacina contra a Febre Amarela aquele morador da área rural de Canguçu, dentro da faixa etária indicada, que não tenha sido vacinado anteriormente ou se não tiver como comprovar o recebimento da mesma”, esclarece a Secretária de Saúde Miriam Neutzling.

Neste período, as pessoas do meio rural receberão visita dos profissionais de saúde que estarão devidamente identificados, para verificar as cadernetas de vacinação de todos os moradores da casa. Para tornar mais ágil o serviço, pede-se aos responsáveis que tenham em mãos as cadernetas de vacinação, ou então, deixe reservado para algum responsável no período do censo.

Em virtude do curto espaço de tempo para a realização, não será possível o retorno destes profissionais na residência, ficando sob responsabilidade da família a apresentação junto a uma Unidade Básica de Saúde com as cadernetas de vacinação de todos os moradores da casa.

O Censo Vacinal da Febre Amarela será realizado até o dia 22 de julho e visa atualizar a situação vacinal e se necessário, aplicar a vacina contra a febre amarela.