08/07/2019 às 20:30:00
PRIMEIRA FASE DA MOSTRA CIENTÍFICA DO PROGRAMA VERDE É VIDA
Quatro trabalhos de Canguçu estão classificados;

No dia 04 de julho, teve início na escola Municipal Guido Timm Venzke, a 1ª fase da Mostra Científica do Programa Verde é Vida-AFUBRA , que envolveu as escolas São Batista de La Salle, Guido Timm Venzke, Heitor Soares Ribeiro, Oscar Fonseca da Silva e participantes da cidade de São Lourenço do Sul.

Dos vinte e seis trabalhos apresentados, sete classificaram-se para a 2ª fase da Mostra Científica que acontecerá em setembro, na cidade de São Lourenço do Sul. Canguçu foi selecionado com quatro trabalhos, três dele da Escola Heitor Soares Ribeiro e um da Guido Timm Venzke.

O Verde é Vida é um programa de parceria entre a Secretaria de Educação, Esportes e Cultura de Canguçu (SMEEC) e a Associação dos Fumicultores do Brasil (AFUBRA), que possui o objetivo de incentivo da preservação ambiental, desenvolvimento da educação no meio rural e a valorização do agricultor.