06/08/2019 às 15:42:00
Agroindústrias familiares somam um total de 18 já registradas no município

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário realiza um serviço de fiscalização em agroindústrias familiares, produtoras de alimentos de origem animal por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

O SIM atuante no município é composto por uma equipe de três médicos veterinários e três auxiliares de inspeção, que vistoriam a qualidade higiênico-sanitária de agroindústrias familiares. Entre fábricas de embutidos e abatedouros de bovinos, suínos, ovinos, frangos e peixes já são 18 estabelecimentos registrados e inspecionados.

As agroindústrias trazem como retorno ao município a permanência do homem no campo gerando riquezas, emprego e renda para as famílias agrícolas. Atualmente, a soma de todas as agroindústrias de abatedouros fiscalizadas pelo SIM de Canguçu, abatem em torno de 100 animais bovinos por semana.