02/10/2019 às 16:11:00
Envio de materiais para reciclagem: Diminuição de resíduos e recursos públicos

A Cooperativa de Reciclagem COOPERSOL com o apoio da Prefeitura de Canguçu, enviou nesta sexta-feira (27) uma carga de 15.000kg de vidros coletados no município para a indústria recicladora. Com isso, além do ganho ambiental o município deixa de enviar estes resíduos para o aterro de Candiota, gerando uma economia de cerca de 4.000 reais aos cofres públicos apenas com esta carga relatada, gerando também, uma fonte de renda aos funcionários da Cooperativa.

A reciclagem do vidro é de extrema importância para o meio ambiente, pois este material deixa de ir para os aterros sanitários ou para a natureza, levando mais de 4 mil anos para se decompor.