07/10/2019 às 09:18:00
Projeto Apadrinhar abre inscrições para padrinhos e madrinhas afetivos

Nos dias 15 e 16 de outubro, das 16h ás 20h, Rua José Bonifácio nº 111, estarão abertas as inscrições para interessados a cadastrarem-se como padrinhos e madrinhas afetivos do Projeto Apadrinhar.
Para o cadastro é necessário possuir a idade mínima de 18 anos e comparecer na secretaria munido dos seguintes documentos:

- Documento de identidade (original ou fotocópia);
- Comprovante de residência atualizado;
- Certidão negativa de antecedentes criminais;

O Projeto Apadrinhar tem objetivo de conceder convívio familiar e criação de laços para crianças a partir dos sete anos, adolescentes, grupos de irmãos e jovens com deficiência, que se encontrem em situação de abrigo ou casas de passagem com poucas chances de adoção. É importante ressaltar que o Projeto não transfere a guarda da criança ou adolescente aos padrinhos, contudo permite o desenvolvimento de afeição e troca de carinho entre ambos lados.

Quem pode ser afilhado (a): Crianças, e adolescentes que apresentem poucas perspectivas de adoção ou retorno para a família. Por exemplo: Crianças e adolescentes com deficiência, crianças e adolescentes com síndromes, pré-adolescentes e grupos de irmãos.

Quem pode ser padrinho ou madrinha: Pessoas com aptas e com a idade mínima de 18 anos, disponibilidade de tempo que possibilite a interação com o afilhado (a) e a presença em reuniões com a equipe do projeto.
O padrinho ou madrinha pode: Visitar regularmente o afilhado ou afilhada, realizar passeios proporcionando convivência familiar e comunitária saudável, acompanhar o afilhado ou afilhada em atividades ou eventos.

Para maiores informações ligue 3252-3664