08/10/2019 às 14:21:00
Escola Oscar Fonseca recebe o Projeto Quintais Orgânicos

A E.M.E.F. Oscar Fonseca da Silva recebeu no dia 27 de setembro o Projeto Quintais Orgânicos de Frutas, em resultado de uma parceria entre a instituição, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA).

No decorrer do dia de atividades, realizou-se a entrega de mudas, uma roda de conversa abordando as espécies de árvores frutíferas e plantio das mesmas com alunos. A escola Oscar Fonseca se estabelece na localidade do 5º Distrito de Canguçu e compreende como uma das oito escolas do Projeto Escola do Campo de Canguçu (EDUCAN), visando fomentar a valorização do âmbito rural e trabalhador do campo.