26 NOV 2019 - 14h51
Após 5 anos Brigada Militar retorna com o Programa Educacional de Resistência e Combate as drogas e a Violência

Na última sexta-feira (22), a Brigada Militar de Canguçu realizou no Ginásio Trianon a formatura do Programa Educacional de Resistência e Combate as drogas e a Violência (PROERD), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura da Prefeitura Municipal.

Após 5 anos de inatividade das atividades do PROERD no município, o projeto retorna neste ano com 230 formandos, em uma cerimônia que reuniu alunos de escolas da rede municipal, estadual e particular, além de autoridades, familiares e amigos.

Um dia de muita emoção e ganhos positivos para o município, a conscientização sobre a importância da necessidade do combate as drogas e a violência encontra-se cada vez mais necessária, uma vez que o acesso a bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes tem crescido gradativamente. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE) em 2015, cerca de 2,6 milhões de estudantes do nível de ensino fundamental já consumiram doses de bebidas alcoólicas.

Acesse a galeria de fotos da formatura em http://bit.ly/37Hy1wW