02 DEZ 2019 - 10h56
Atividade conjunta Embrapa e Prefeitura incentiva o cultivo da batata

A Prefeitura de Canguçu realizou no dia 21 de novembro uma visita técnica na área de validação de cultivares de batata. A área foi instalada neste ano, na propriedade do Sr. José Ariano da Silva, Lagoa dos Pereira.

A atividade faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas entre as duas entidades que buscam incentivar o cultivo de batatas em Canguçu,  que no passado já foi referência no cultivo de batata na região.

A área instalada na propriedade do Sr. José Ariano serve para avaliar os novos cultivares de batata da Embrapa, assim como Seleções que em breve estarão no mercado.

Este ano o programa de Melhoramento de Batata da Embrapa está testando os materiais em cultivos orgânicos para que assim possa ser indicado o melhor material para este sistema de produção.

A atividade foi realizada através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário em parceria com a Embrapa Clima Temperado. Estiveram presentes o proprietário da área José Ariano da Silva, os pesquisadores da Embrapa Arione da Silva Pereira, Beatriz Marti Emygdio, Fernanda Quintanilha e Éberson Diedrich Eicholz, assim como o Agrônomo da prefeitura Michel Aldrighi.