03 JAN 2020
Parceria entre Alemanha e PRODEL trazem a Canguçu o Chef de Cozinha Paulo Arsand

Em dezembro, estiveram em Canguçu o Chef de Cozinha Paulo Arsand e Marcelo Milito, turismólogo, ambos professores do SENAC do Rio Grande do Norte para prestarem consultoria ao município na área do turismo.

O Chef Paulo realizou visitas técnicas para conhecer a culinária tradicional local com o objetivo de compor um prato que represente Canguçu e sua diversidade gastronômica.

Ainda em Canguçu, o chef realizou curso de capacitação para vinte mulheres atendidas pelos CRAS da Secretaria de Assistência Social na Cozinha Comunitária com o apoio do Supermercado Heling que realizou a doação dos insumos necessários. Na oportunidade as mulheres aprenderam a fazer biscoitos de nata, grissinis, focaccia, beliscão e caracol de parmesão.

Ao longo dos dois dias de atividade, o turismólogo, além de acompanhar algumas das atividades do Chef, deve por objetivo realizar reuniões para orientações para o Conselho Municipal de Turismo para o ano de 2020.

Os trabalhos realizados são resultado da parceria com a Alemanha e PRODEL. As ações foram realizadas com a organização do núcleo de turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário da Prefeitura Municipal de Canguçu.