03 JAN 2020
Diego Wolter assume a pasta de Educação, Esportes e Cultura

Na manhã desta quinta-feira (02) ocorreu a cerimônia de posse do novo Secretário de Educação, Esportes e Cultura Diego Romão Helvig Wolter, assumindo   a pasta que antes estava sob a coordenação do Vice-Prefeito Cledemir de Oliveira Gonçalves.

Durante o momento de transição de cargos fizeram-se presentes autoridades, professores da rede municipal e funcionários.

Diego tem formação inicial em Magistério, possui Graduação em Matemática, Pós-Graduação em Gestão Pública, Gestão Educacional e Docência Universitária. Atuou como Professor da rede municipal e posteriormente como Diretor de Escola. Ingressou na Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura (SMEEC) em 2017, ao lado do ex-secretário e Vice-Prefeito Cledemir Oliveira, exercendo a função de secretário adjunto.

Por ser professor, Diego Wolter acredita muito na educação, como possibilidade de transformação social e desenvolvimento humano, buscando reforçar os pilares que julga fundamental para a construção de uma  formação íntegra do indivíduo - a ética, a união e o humanismo. Assim construindo um aluno conhecedor das teorias mas acima de preparado para enfrentar a vida.

VINCULADOS À PÁGINA:
Educação, Esportes e Cultura