12 FEV 2020
Ler para gostar de ler

Possuindo o objetivo de estimular e desenvolver o hábito de leitura, surgiu através da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura no ano de 2018, o projeto “Ler para gostar de ler”.

Neste projeto educativo, é incentivado que as escolas reservam um espaço em suas dependências, dedicado ao desenvolvimento de atividades de leitura, contos, encenações e práticas literárias.

A finalidade de tornar o ambiente atrativo, já fez com que algumas escolas adotem um formato de Brinquedoteca, dispondo de jogos educativos, brinquedos variados, tv, tapetes e almofadas, objetivando tornar o local dedicado a aprendizagem mais aconchegante.

O desenvolvimento do hábito de leitura em crianças, jovens e adultos, contribui positivamente para o aprimoramento do raciocínio e da escrita, estímulo da imaginação e ampliação do conhecimento em assuntos diversos.

VINCULADOS À PÁGINA:
Educação, Esportes e Cultura