24 MAR 2020
Não abandone seu pet: Animais não transmitem coronavírus para humanos

Entre as diversas dúvidas que englobam a temática do novo coronavírus, um questionamento frequente é se animais podem transmitir coronavírus. Esclarecido pelo Ministério da Saúde, o boato que a difusão do vírus pode ser feita por animais para humanos não é verdadeira.

Portanto, não abandone seu animal de estimação, ele não é capaz de transmitir a doença para humanos. As pesquisas sobre a forma inicial de transmissão da epidemia ainda estão em andamento, mas não existe nenhuma comprovação científica de que o vírus veio de animais.

De acordo com o Ministério da Saúde, a transmissão do vírus que acontece entre os humanos, ocorre pelo ar ou pelo contato pessoal com secreções contaminadas, bem como: gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo (toque ou aperto de mão) e contato com objetos contaminados.

VINCULADOS À PÁGINA: