Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
Canais Oficiais

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Canguçu - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Flickr
Canal do Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
19
19 MAI 2020
Estiagem no município ultrapassa 225 milhões de perda na agricultura

Desde janeiro deste ano, nosso município tem enfrentado um dos piores períodos de seca dos últimos anos. Devido à estiagem, maior parte das cidades da região sul, incluindo Canguçu, decretaram situação de emergência.

Enquanto isso, 561 famílias dependem do município para acessar água potável, as implicações provocadas pela estiagem se agravam cada dia mais e quem sofre diretamente com os prejuízos, são os agricultores e pecuaristas.

Em 11 de maio, a EMATER gerou um levantamento de dados, evidenciando que as perdas no ciclo produtivo da agricultura em Canguçu, já ultrapassam 225 milhões.

Assim como as demais regiões afetadas, Canguçu, conta com o apoio da Associação de Municípios da Zona Sul, buscando amparo por parte do governo do estado no enfrentamento da escassez de chuvas.

Por meio da Azonasul, os municípios solicitaram uma série de medidas ao governo do estado para enfrentando da seca, bem como: Isenção do pagamento do Programa Troca-Troca; Destinação de Caixas d’água e de Cestas básicas, para atender as famílias do meio rural; Recursos para ressarcimento de Combustíveis gastos pelas Prefeituras, na distribuição de água potável e abertura de poços artesianos e Cedência de Equipamentos ou recursos para locação de Horas Máquinas, para a perfuração de poços artesianos.

Atualmente, a grande maioria dos municípios da região já possuem os Decretos de Situação de Emergência homologados, contudo, o amparo prestado pelo governo é insuficiente perto do investimento que a prefeitura precisa fazer para combater os danos, Canguçu já investiu até o momento mais de 230mil para levar água potável a famílias do município.

localização
Endereço
Praça Dr. Francisco Carlos dos Santos, 420 - Centro
CEP: 96600-000
contato
Fale conosco
(53) 3252-9500
gabinete@cangucu.rs.gov.br
atendimento
Horários
Atendimento de Segunda-feira à Sexta-feira das 08h30m às 11h30m e das 13h às 16h
redes sociais
Canais oficiais
Siga a Prefeitura nas Redes Sociais e compartilhe!
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Logotipo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia