17 AGO 2020
Canguçu deverá seguir os protocolos de bandeira laranja nesta semana

Devido aos recentes ajustes do Estado do Rio Grande do Sul ao Decreto 55.240, permitindo que os municípios junto as suas associações regionais criem planos de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus baseado em sua realidade. A Associação dos Municípios da Zona Sul (AZONASUL), realizou a elaboração do Plano Regional Estruturado de Prevenção e Enfrentamento à Pandemia de Novo Coronavírus, elaborado a partir de parecer técnico e estudo de avaliação regional.

Neste contexto, o plano regional prevê que os municípios após receber a classificação do estado poderão optar por seguir os protocolos de uma bandeira imediatamente inferior. Neste caso, o município de Canguçu encontra-se na bandeira vermelha mas irá seguir os protocolos da bandeira laranja no modelo de distanciamento controlado.

O novo plano segue regras que já estão sendo aplicadas e determinadas pela Secretaria Estadual de Saúde e normas específicas às atividades econômicas, estando de acordo com os protocolos do Governo do Estado, mas determina que se caso os municípios que acharem necessário tem a liberdade para adotar medidas mais rígidas.

Com informações da Associação dos Municípios da Zona Sul (AZONASUL).