07 JAN 2021
Comunidades quilombolas recebem sementes

Nesta semana, foi iniciada nas comunidades Bisa Vicenta, Faxinal, Comunidade Potreiro Grande e Favila,  a entrega de sementes ecológicas e sem veneno, destinadas aos quilombos através do Programa Sementes Banrisul.

O benefício foi solicitado pelas próprias comunidades por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, possuindo o auxílio e a assistência técnica da EMATER.

As sementes de variedades crioulas possuem a proposta de promover uma alimentação saudável, gerando alimento e renda aos agricultores.

Para Rosane Duarte, presidente da Comunidade Bisa Vicenta “A gente agora está sem cultivar, porque tem que comprar a semente, então a gente ganhando a semente é mais fácil, porque daí tu tem pra te alimentar e pode até vender o excedente.”

Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021
© Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Logotipo Instar
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021