28 SET 2021
PROCON ALERTA!
PROCESSANDO ÁUDIO
Nos últimos meses houveram diversos relatos sobre mensagens de texto recebidas com as seguintes frases:

“BANCO DO BRASIL: Agendamento_PIX R$ 743,47 concluido com sucesso, caso nao seja voce, nos avise agora em: (nesse ponto é inserido o link suspeito)

“CAIXA_CONFIRMA: Agendamento_PIX R$ 892,18 concluído com sucesso, caso nao seja voce, para cancelar nos avisa agora em: (nesse ponto é inserido o link suspeito)

Ao receber este texto, desconfie. Não acesse o link anexado. Este é um tipo de golpe com a intenção de solicitar os dados da conta dos clientes desses bancos, para então, praticar o crime de estelionato.

Segundo o Banco Central, não existe a possibilidade do consumidor receber uma notificação de dinheiro que não caiu na conta. Além disso, as notificações relativas ao PIX são recebidas apenas por meio do aplicativo da instituição financeira e não por SMS ou aplicativos de mensagem.

Qualquer dúvida referente a sua conta bancária entre em contato com a sua agência, seja presencialmente ou por meio dos telefones disponibilizados para atendimento.
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021