20 JAN 2022
GABINETE DO PREFEITO
Segurança Pública em Pauta: Prefeito e representantes do GGI realizam reunião com o vice-governador do Estado
Na última semana, o Prefeito Vinicius Pegoraro participou de uma reunião junto ao Vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, para debater problemáticas a respeito da segurança pública e da criminalidade no município e na região sul.
O encontro manifestou, principalmente, preocupação quanto ao aumento de crimes ocorridos na zona rural de Canguçu e frisou a necessidade da formulação de ações eficazes para o combate do problema.
Outro ponto tratado foi o auxílio para o custeamento de uma pesquisa de vitimização regional, que deverá ter contrato assinado entre Azonasul e Governo do Estado até o dia 20 de janeiro deste ano.
Por fim, foi acertada também a aquisição de mais uma viatura para a Brigada Militar de Canguçu e debatida a possibilidade de uma nova para a Polícia Civil.
Além do vice-governador, também participaram da reunião o Secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura Luiz Henrique Viana, o Secretário-Executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) José Luiz Cunha, o representante da OAB Gustavo Goularte, a Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, o representante do Sindicato Rural de Canguçu, Adão Silveira e o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Guilherme Tessmer.
Autor: Jéssica Timm