28 JUL 2022
GABINETE DO PREFEITO
Prefeito realiza agendas no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação em Brasília
Pauta: Obras da Creche da Vila Izabel
Cumprindo agenda em Brasília, ontem à tarde o Prefeito Vinicius Pegoraro esteve em reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para tratar sobre duas questões muito importantes para o município:
Obras da Creche da Vila Izabel: O objetivo é possibilitar a retomada dos serviços. Para isso, o prefeito aproveitou a oportunidade para buscar recursos e encaminhamentos para uma nova licitação da obra, ainda para este ano.
Repasses do FNDE ao município: Outro tema debatido no encontro foi a respeito dos repasses que são feitos à educação municipal, em especial à merenda escolar das escolas. Atualmente, Canguçu possui 10 escolas na modalidade de turno integral e os repasses que vêm sendo feitos pelo fundo não atende toda demanda. Diante disso, o prefeito solicitou maior investimento do governo federal, com repasses suficientes para auxiliar na alimentação escolar.
Fonte: Gabinete do Prefeito
Autor: Josimara Megiato