31 AGO 2022
Prefeitura adotará contingenciamento de despesas
Diante da série de medidas adotadas pelo Congresso Nacional quanto aos repasses federais, implicando na diminuição da arrecadação e ampliação de despesas nos municípios, a Prefeitura Municipal está adotando medidas para redução de despesas. O objetivo é manter a entrega de serviços em dia para comunidade, além seguir os investimentos no município.
A principal medida adotada é a redução da estrutura administrativa, com a unificação de secretarias e redução nos cargos em comissão. Neste primeiro momento, as pastas municipais diminuirão de dez para sete, mas a intenção é que se concretize em até seis secretarias.
Na nova estrutura, haverá a seguinte distribuição:
1: Administração, Fazenda.
2: Ações Estratégicas;
3: Educação, Esportes e Cultura;
4: Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos.
5: Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, Infraestrutura Rural;
6: Obras, Trânsito e Serviços Urbanos;
7: Desenvolvimento Econômico e Urbanismo.
Além da unificação, outras medidas a serem adotadas são redução de despesas corporativas, otimização de compras, organização do fluxo financeiro, revisão de contratos de serviços e planejamento de controle e monitoramento de ações de cada secretaria.
O decreto com as medidas previstas passa a valer a partir do dia 1 de setembro, mas já está disponível no site da Prefeitura.
Fonte: Gabinete do Prefeito
Autor: Jéssica Timm