26 NOV 2022
Escola Dr. Jaime de Faria realiza Mostra de Projetos da Escola
Hoje (25), aconteceu na E.M.E.I. Dr. Jaime de Faria, a 3ª Mostra de Projetos da Escola. No local, foram apresentados projetos desenvolvidos pelos alunos da educação infantil e anos iniciais durante este ano. As atividades foram construídas com a participação dos estudantes, professores e das famílias.
A Educação Infantil trouxe o seu projeto “As Aventuras do Senhor Alfabeto no Campo”, onde os estudantes reuniam fotografias de objetos na sua propriedade para montar o alfabeto do campo. Os estudantes do 1º e 2º ano apresentaram o trabalho com tema “Alimentação Saudável”, com a apresentação de um livro no processo de alfabetização. Já as turmas de 3º e 4º ano abordaram “Meio Ambiente, Aprendizagens e Reciclagem”.
Segundo o relato da professora Gláucia Pellegrinotti da Silva, “é uma proposta muito interessante, tem a cobrança dos alunos em casa para que nós, pais, estejamos juntos nas atividades. Realmente, é importante esse olhar da família junto a escola. Com isso, podemos participar com a professora e isso vai ser uma recordação que iremos partilhar com eles quando forem adultos”, declarou.
A diretora da escola, Paula Priebe, também se pronunciou comentando sobre o trabalho realizado com todas as turmas. “Tenho muito orgulho da minha equipe e agradeço muito aos profissionais pelo incansável trabalho com os nossos pequenos. Sem dúvidas, no futuro serão belas histórias”, finalizou.
No evento também estiveram presentes o vice-prefeito Cledemir Gonçalves, a Secretária de Educação, Esportes e Cultura Fernanda Fonseca, o Secretário Executivo do GGI José Luís Cunha, professores, diretores escolares, pais e comunidade em geral.
Autor: Camila Silveira Kreps