29 DEZ 2022
EMATER entrega relatório de atividades de 2022 para o vice-prefeito
Na última terça-feira (27), o vice-prefeito Cledemir Gonçalves, recebeu no gabinete a equipe da EMATER para a entrega do relatório anual de atividades de assistência técnica e extensão rural e social (ATERS). No documento consta a descrição e resultados das atividades prestadas pela Instituição ao município, contendo estatísticas, justificativas e os resultados alcançados.
A EMATER é grande parceira da prefeitura para atender a comunidade rural do município, prestando assistência técnica a inúmeros agricultores e pecuaristas familiares, além de atender também quilombolas, indígenas e assentados da reforma agrária. Para contribuir com os serviços e dar maior suporte, a prefeitura repassa mensalmente cerca de R$31.000,00.
De acordo com o relatório apresentado, a EMATER, que é o órgão oficial do estado nos municípios, atendeu ao longo de 2022 mais de 3 mil famílias canguçuenses. Além disso, os serviços abrangeram cerca de 141 localidades em Canguçu.
Entre os presentes no encontro estavam o gerente regional da EMATER, Ronaldo Maciel, o chefe do escritório municipal, Gerson Buss, o Supervisor Microrregional, Edgar Martin e ainda, Michel Aldrighi, diretor geral da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo. O relatório entregue por estes será avaliado pela Secretaria, visando a organização e o controle das atividades para o prosseguimento no ano de 2023.
Autor: Josimara Megiatop