29 MAI 2023
Semana do Meio Ambiente já tem programação definida
A Semana Municipal do Meio Ambiente será realizada entre os dias 5 e 7 de junho em Canguçu. A programação contará com plantio de árvores, palestras e cursos sobre educação ambiental, campanha de lixo eletrônico e troca de mudas nativas por alimentos.
A programação foi elaborada pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura. A seguir, confira o cronograma completo de atividades previstas para a semana:
05 de junho: Lançamento do projeto "Uma vida, uma árvore", em parceria com o Hospital de Caridade de Canguçu.
05 e 06 de junho: Curso de reflorestamento na Associação Rural.
07 de junho:
- Palestra de Educação Ambiental com o professor Edilberto Quadros, do SENAR, para os alunos do curso de Agroecologia da EFA-Sul, no turno da manhã.
- Campanha de coleta de lixo eletrônico no Ginásio Municipal de Esportes, das 9 horas às 17 horas, com a troca de eletrônicos por mudas de flores.
- Troca de mudas nativas e frutíferas por 1 quilo de alimento não perecível na Secretaria de Agricultura, bem como no caminhão da coleta seletiva durante os roteiros da cidade.
As atividades são gratuitas e abertas à participação da comunidade.
Autor: Jessica Timm