Secretarias / Departamentos
Funcionamento: Das 8h30min ás 11h30min e das 13h ás 16h
Avaliar Informação

Registro de Competências:

• Orientar, coordenar e controlar a execução da política de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo municipal.
  • Promover atividades relacionadas com o desenvolvimento rural, pecuária e cooperativismo.
  • Delimitar áreas destinadas à exploração hortigranjeira e agropecuária sem descaracterizar ou alterar o meio ambiente.
  • Coordenar as atividades de orientação da produção primária e abastecimento público.
  • Orientar a localização e licenciar as instalações de unidades agroindustriais, artesanais e comerciais, respeitando o interesse público.
  • Conceder, permitir e autorizar o uso de próprios municipais para exploração comercial.
  • Licenciar e controlar o comércio transitório.
  • Promover intercâmbio e convênios com entidades federais, estaduais, municipais e privadas relacionadas ao desenvolvimento rural.
  • Atrair, locar e relocar novos empreendimentos para expandir a capacidade de absorção da mão de obra local.
  • Promover e orientar a recuperação social no desenvolvimento da política habitacional e assistencial ao trabalhador.
  • Desenvolver a formação e aperfeiçoamento da mão de obra direcionando-a ao mercado de trabalho local.
  • Coordenar e executar os trabalhos de apoio à eletrificação rural.
  • Executar ou fiscalizar a construção e conservação das estradas municipais, além de manter a infraestrutura industrial de apoio.
  • Executar obras complementares para execução e conservação de obras viárias rurais.
  • Realizar mapeamento e sinalização das rodovias municipais.
  • Elaborar e executar ou contratar projetos de obras viárias conforme planejamento do Município.
  • Realizar manutenção dos veículos, máquinas e equipamentos da Prefeitura Municipal.
  • Realizar e fiscalizar a inspeção sanitária municipal.
  • Promover extensão e assistência técnica aos produtores rurais.
  • Manter intercâmbio, troca de informações e convênios com associações e entidades representativas do meio rural.
  • Fomentar e criar um programa municipal de irrigação, cisternas e aproveitamento das águas.
  • Promover, criar, executar e gerenciar ações e programas de qualificação do produtor rural.
  • Realizar convênios para atingir objetivos e metas.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024