20 MAI 2019
PROJETO CARAVANA DO ESPORTE E CARAVANA DAS ARTES
Profissionais de Educação Física de Canguçu participaram das atividades desenvolvidas em projeto da Disney

Nos dia 7 e 9 de maio, ocorreu a Caravana do Esporte na cidade de Pelotas, onde os profissionais de Educação Física do município de Canguçu Janice Lubke, da Escola Francisco José Barbosa, Marina Guterres, da escola Oscar Fonseca da Silva e o Instrutor de Esportes Henrique Arrieira tiveram a oportunidade de participar para agrregar aprendizado e retornar com novas possibilidades para Canguçu.

A Caravana se desenvolveu no campo de futebol do Esporte Clube Pelotas, Boca do Lobo, com alunos da rede pública de ensino e profissionais da Educação, do Esporte, da Cultura e da Assistência Social. Neste dia se realizaram práticas que incorporavam futebol, basquete, vôlei, tênis, lutas, oficina de esporte, jogos não convencionais de atletismo, vinculados a atividades com música, dança, teatro e cinema nas tendas das artes. Aproximadamente 3.600 alunos e 200 educadores participaram nos dois dias.

Os projetos Caravana do Esporte e Caravana das Artes são projetos de encargo da DISNEY, do canal Entertainment and Sports Programming Network (ESPN) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), desempenhados pelo Instituto Esporte & Educação e pelo Instituto Mpumalanga, que fornecem atividades de educação pelo esporte e pela arte a municípios escolhidos em conjunto com o UNICEF.