24/04/2019
HCC REALIZA A PRIMEIRA CIRURGIA PELO SUS NA UNIDADE APÓS REATIVAÇÃO DO BLOCO
O serviço de cirurgia do Hospital de Caridade de Canguçu, reaberto para cirurgias pelo SUS no dia 15 de abril.

O serviço de cirurgia do Hospital de Caridade de Canguçu, reaberto para cirurgias pelo SUS no dia 15 de abril, com plantão cirúrgico de urgência e emergência e com as reavaliações da lista de espera, já contou com a realização de seu primeiro serviço.

No dia 16 de abril, às 18 horas, deu entrada no Pronto Socorro da unidade, um paciente que reclamava de fortes dores abdominais. Após avaliação do plantonista cirúrgico, identificou-se a necessidade de cirurgia de apendicectomia. A operação foi realizada às 20 horas no bloco cirúrgico e foi um sucesso. Pós 48 horas do procedimento, o paciente estava recuperado e pôde receber alta.