23 ABR 2019
PROJETO CREAS TRABALHA CONSCIENTIZAÇÃO DE VIOLÊNCIA SEXUAL COM TEATRO DE FANTOCHES
A ideia surgiu do estudante de Serviço Social, Willian Garighan que, em estágio curricular desenvolveu o projeto.

Nas últimas semanas, um projeto especial do Centro de Referência Especializado em Assistência Social tem chamado a atenção das escolas, recebendo um estímulo positivo de professores para a ampliação.

Através de peças de teatro com fantoches e músicas, o projeto trabalha a prevenção ao abuso sexual infantil, estimulando as crianças a contarem para os pais se perceberem algo algo estranho.

A ideia surgiu do estudante de Serviço Social, Willian Garighan que, em estágio curricular desenvolveu o projeto visando divulgar os serviços de prevenção e proteção do CREAS e informação às crianças do ensino fundamental.

“A ideia é levar até as escolas essa informação de uma maneira que as crianças possam entender. As crianças adoram. Alguns professores comentaram comigo o quanto foi bom a nossa ida até a escola, por que, às vezes eles não se sentem preparados para este assunto e nós estamos levando até eles.”

As escolas que receberam o projeto foram pré-agendadas. Nas últimas semanas, o teatro de fantoches esteve nas escolas Dom Pedro II, Getúlio Vargas, Firmina Moreira, Victor Marques Porto e Santa Clara.

A partir da próxima semana, às quintas-feiras à tarde, será a vez das escolas do interior. A rota de apresentações inclui as escolas: Castelo Branco, Gonçalves Dias, Santa Maria, Santo Ângelo e Euclides da Cunha.