17 ABR 2019
HOSPITAL DE CARIDADE DE CANGUÇU VOLTA A FAZER CIRURGIAS PELO SUS
A retomada aconteceu nesta segunda-feira em ato simbolico no Hospital de Caridade de Canguçu;

Na manhã desta segunda-feira (15) aconteceu o ato de assinatura que garante a retomada do serviço de cirurgias SUS irá atender os pacientes de Canguçu e desafogar listas de espera dos hospitais da região.

A Câmara Municipal de Vereadores deverá repassar ao hospital cerca de 40 mil mensais para a retomada do serviço.

A partir da data de hoje já começará a ser marcado avaliações com os primeiros pacientes que serão atendidos já em maio. Os pacientes que se encontram na fila de espera receberão uma ligação para agendamento de consulta de avaliação. Neste processo toda a regularização será realizada pela Secretaria de Saúde, que passará o paciente já apto a cirurgia ao hospital. Para situações de emergência já haverá uma equipe de sobreaviso que irá prestar o serviço.

Hoje a fila de espera para cirurgias no município é de 90 pacientes, com o ritmo de trabalho atendendo lista e emergências espera-se zerar a fila até setembro de 2019.

As cirurgia irão respeitar a capacidade física e humana do hospital, verificando a necessidade de cirurgias de maior complexidade, será repassada a outros hospitais capacitados.

Para a paciente Fabiane Barcelos que há dois anos esperava para ser operada em Piratini a retomada do serviço irá beneficiar todos os pacientes que esperam para ser operados em cidades da região e que enfrentam longas filas de espera.