01 ABR 2019
TERMO DE FOMENTO GARANTIRÁ ÁRBITRO PROFISSIONAL PARA O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL
O fomento garantirá um repasse de R$ 50 mil para a arbitragem de 41 jogos.

Na manhã da última quarta-feira (27), aconteceu no gabinete do Prefeito, a assinatura do termo de fomento que irá custear uma parte do serviço de arbitragem do Campeonato Municipal de Futebol de Campo.

O fomento garantirá um repasse de R$ 50 mil para a arbitragem de 41 jogos.

O pagamento pelo serviço de arbitragem se fez necessário, porque em jogos decisivos necessitam de um profissional que gerencie as questões técnicas e disciplinares.

O objetivo do recurso é garantir a tradicional competição que movimentará 11 entidades esportivas que disputarão o campeonato em 4 categorias: sênior, veterano, reserva e titular.

A competição movimenta diretamente cerca de 25 atletas por categoria, sendo por clube, cerca de 100 atletas e 45 pessoas envolvidas em cada rodada de jogos. Ao todo, aproximadamente 2.000 pessoas estarão envolvidas de forma direta, movimentando o comércio local, como lojas de materiais esportivos, farmácias, padarias e postos de gasolina.

Além do lazer promovido com a prática do esporte, e o fortalecimento da economia local, o campeonato promove a socialização e a inclusão social dentro da comunidade.