26 SET 2018
INVESTIR EM ESTRUTURA DA EDUCAÇÃO E INVESTIR EM MAIS CRIANÇAS NA ESCOLA
Confira o trabalho que vem sendo feito nas Escolas de nosso município;

Atualmente o setor responsável pelas obras e reparos nas Escolas Municipais conta com a demanda de 36 escolas, são em torno de 100 pequenas manutenções ao mês além de obras de ampliação e qualificação de espaços.

Apesar da grande demanda tem se procurado várias frentes para dar andamento nas obras de ampliação e qualificação de espaços, são parcerias com a comunidade e com a Secretaria de Obras, Trânsito e Serviços Urbanos que fazem com que mais escolas sejam atendidas da forma mais rápida possível.

Hoje a Escola Heitor Soares Ribeiro está em processo de finalização de aumento, na Escola Vinte de Setembro a pavimentação da quadra está concluída, faltando apenas iluminação e ajustes finais para que a escola possa utilizar o espaço, e na Escola Carlos Moreira a obra de aumento está em andamento.

Mas o tempo tem prejudicado no andamento de algumas obras como é o caso da Escola Cristo Rei no qual a obra está atrasada e a Escola Dutra que aguarda o tempo melhorar para retomada da obra.

Há outras Escolas que também se encontram próximas de ganhar suas obras como a Escola Santo Ângelo que aguarda a conclusão das obras da Escola Vinte de Setembro para iniciar as obras; as Escolas Dom Pedro II e Carlos Moreira aguardam a empresa para início das obras, a Escola Oscar Fonseca da Silva teve vistoria concluída pela Caixa Econômica Federal e pode dar seguimento a segunda etapa da obra e a Escola Castelo Branco está em processo de licitação de empresa para realização da obra.

A ampliação de espaços escolares tende melhorar a qualidade das atividades desenvolvidas nas escolas, abrir novas possibilidades e aproximar escola e comunidade.