26 SET 2018
14º FESTCAP
Confira a Programação;

O Festival de Cultura Alemã e Pomerana chega a sua 14ª edição, trazendo uma série de atrações durante os dias 28 e 29 de setembro. A Cultura Alemã e Pomerana é muito forte em nosso município, sendo seus imigrantes um dos primeiros a colonizar Canguçu, contribuindo significamente para nosso desenvolvimento econômico e cultural.

No dia 25 aconteceu a escolha dos casais Fritz e Frida, além de uma caminhada pelas ruas centrais de Canguçu para divulgar o evento. Na parte da tarde ocorreu as apresentações instrumentais nas categorias: sopro, cordas e teclas.

O evento proporciona uma serie de atividades canto, poesia, causo, culinária, artesanato e muito mais! Confira a programação completa:

28 de Setembro – Sexta Feira

8h30min (Pré ao 5º ano)

- Poesia e Causo

- Canto Individual e Coletivo

13h 30min (6º ano ao Ensino Médio)

- Poesia e Causo

- Canto Individual e Coletivo

- Entrega da Premiação

Ginásio Municipal Conrado Ernani Bento

29 de Setembro – Sábado

8h30min

- Artesanato

- Mostra de Culinária

- Danças de Salão

10h30min – Abertura Oficial

- Grupos de Danças

- Bandinhas

- Participação Especial

- Baile de Integração

- Entrega da Premiação

A partir das 15h será servido um delicioso Café Colonial.

Crianças (5 a 10 anos) – R$ 8,00

Adultos – R$ 15,00

Confira os titulados deste ano:

Ed infantil: Manuella Raatz Krumreich e Mateus Dell Klug - Escola Carlos Soares da Silveira

1º ao 5º ano: Robertha Devantier Grutzmann e Tanael Bohlke Siefert - Escola Carlos Soares da Silveira

6º ao 9º ano: Daniele Rehbein Ludtke e Ueverton Rehbein Gerhke - Escola José Veridiano Ferreira

Ensino médio e técnico: Catiucia Tessmer Strelow e Wellinton Rediss Thurow - Escola José Veridiano Ferreira