02 SET 2018
GRANDE NÍVEL DE PRECIPITAÇÕES ALTERA SERVIÇOS NO MUNICÍPIO
Em Canguçu a média de precipitações já ultrapassaram os 150 milímetros em todas as microrregiões.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTES E CULTURA
Aulas suspensas nas Escolas E.M.E.F. Vinte de Setembro no Rincão dos Maia e E.M.E.F. Júlio de Castilhos na Estância da Figueira, devido aos transtornos causados pelas últimas chuvas.

SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA RURAL

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural através do seu Secretário Michél Aldrighi Gonçalves vem por meio desta, informar a população em geral que no período compreendido entre (quarta-feira) 29 de agosto e (domingo) 2 de setembro do corrente ano, o município de Canguçu registrou níveis de precipitações alarmantes, e superiores a média esperada para todo o mês de setembro.

Segundo dados do Laboratório de Agrometeorologia da Embrapa Clima Temperado, a precipitação em toda região durante o período supracitado foi superior a 210 milímetros. No município de Canguçu, ocorreram algumas variações quanto a este volume total, mas em média foram apontados valores superiores a 150 milímetros em todas as microrregiões.

Este grande volume de precipitação ocasionou diversos problemas no meio rural (avarias em pontes, entupimento e quebra de bueiros e danos diversos às vias), sendo assim a municipalidade informa que assim que a chuva cessar, todos os esforços da Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural estarão voltados a sanar os problemas ocasionados pelo elevado índice de precipitação. O Secretário conta com a compreensão da comunidade para que a situação volte à normalidade o mais breve possível.