27/08/2018
BEBÊ NASCE EM AMBULÂNCIA DA SAMU
A pequena Dominique não quis esperar e nasceu na ambulância mesmo;

Sabemos que o trabalho desenvolvido pela SAMU normalmente não é nada fácil, ainda mais em uma cidade como a nossa com ampla área rural com grandes distâncias a serem percorridas para prestar socorro. E foi em uma manhã chuvosa que a pequena Dominique resolveu nascer.

Por volta das 6h da manhã a SAMU recebeu o chamado de uma grávida já em trabalho de parto no Rincão do Guará, localizado no 3º Distrito, o percurso feito normalmente em 30 minutos acabou se prolongando devido ao mau tempo.  Assim que a ambulância chegou o atendimento já começou, e Dominique não quis esperar muito não, nasceu na estrada com ajuda da Técnica em Enfermagem, Adriana da Silva Porto, e do Motorista, Marcos Herzog.

Apesar do susto, o parto foi tranquilo, mãe e filha estão bem e saudáveis. A Técnica em Enfermagem Adriana relatou: “Eu já tinha feito dois partos antes, mas nunca nesta situação. O mais difícil era controlar a emoção para não deixar a mãe nervosa com a situação.”