09 MAI 2018
ORIENTAR PARA CRESCER
Agroindústria Familiar – Produtos de Origem Animal, contou com a presença de duas veterinarias do Estado que prestaram orientações aos produtores.

A Prefeitura Municipal de Canguçu, através da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário, realizou nos dias 07 e 08 de maio o evento intitulado “Agroindústria Familiar – Produtos de Origem Animal” no qual contou com a participação das veterinárias da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) Malusa Feltrin e Neusa Castro. O evento teve o objetivo de orientar os profissionais do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), assim como aos proprietários de agroindústrias do município a respeito das alterações nas legislações Municipais, Estaduais e Federais.

A programação foi dividida em duas etapas, sendo a primeira realizada no dia 07 de maio e teve como publico alvo os profissionais do SIM, já no dia 08 de maio durante a manhã foram realizadas visitas técnicas a agroindústrias do município e na parte da tarde foi realizada uma palestras para os proprietários de agroindústrias do Município.

Cabe salientar, que esta atividade faz parte de um conjunto de esforços que o Município vem realizando na busca da adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial. Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf), sistema este que foi criado em 2011 com o objetivo de ampliar a comercialização de produtos oriundos de agroindústrias familiares que têm o SIM, pois, por meio desta certificação, os empreendimentos (agroindústrias) que optarem pela adesão poderão realizar o comércio intermunicipal.
A organização das atividades ficou por conta da veterinária Daniela dos Santos Lima (fiscal do SIM - Canguçu), responsável pela elaboração da nova legislação municipal do SIM.