13 OUT 2016
COMSEA promoveu Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional
O evento abordou temas como alimentação saudável e os desafios no cotidiano, substâncias usadas na agricultura e seus os efeitos, além do relato sobre a Feira Estadual de Sementes Crioulas e Tecnologias Populares

No dia 11 de outubro, terça-feira, aconteceu o Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional, realizado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável- COMSEA, em parceira entre a Prefeitura Municipal e Emater/RS.

A iniciativa contou com a palestra do Dr. Gilberto de Lima Garcias, com o tema Substâncias usadas na Agricultura e os efeitos nos Recém Nascidos. Também palestraram as nutricionistas Camila Coutinho de Moura e Daniela Carrazzoni Guterres sobre Alimentação Saudável e os desafios no cotidiano da vida moderna. Para o encerramento, a Cooperativa União relatou sobre a Feira Estadual de Sementes Crioulas e Tecnologias Populares.

Estiveram presentes membros do governo municipal, estudantes do Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida e Escola Família Agrícolas do Sul (EFASUL), além da comunidade.