09 AGO 2016
Praça da Escola Santa Clara de Assis recebe revitalização
Primeira ação do projeto Mão na Massa ocorreu em Canguçu e garantiu a pintura do espaço de recreação, além da colocação de novos brinquedos

Olhares atentos e um sorriso que misturava curiosidade e encantamento. Assim a comunidade da Escola Municipal de Educação Infantil Santa Clara de Assis recebeu a obra de revitalização da praça onde os pequenos desenvolvem brincadeiras de recreação.

A iniciativa foi concluída através de uma parceria com a concessionária Ecosul. A empresa desenvolve o projeto Mão na Massa, onde trabalhadores de diversas áreas são liberados de suas funções periodicamente para desenvolverem ações junto à comunidade.

– É uma parceria importante porque nos aproxima das pessoas e nos possibilita apoiá-las de alguma forma – avalia Carmem Megiato, uma das participantes.

Concluído em duas etapas, o trabalho durou dois dias e envolveu aproximadamente 20 trabalhadores, que se revezaram nas tarefas de pintura, manutenção e colocação de novos brinquedos. Algumas das novas atrações foram produzidas a partir de materiais reutilizáveis – como pneus – recolhidos das rodovias administradas pela concessionária.

Para a diretora da escola, Meiriane Morales, a conquista representa um avanço para a escola e para a comunidade da região.

– As crianças adoram este espaço. Nesta etapa de desenvolvimento é muito importante que elas tenham uma área adequada para as atividades de recreação – opina.

Localizada no Bairro Fonseca, a Escola Santa Clara de Assis acolhe 70 alunos com idades entre quatro meses e cinco anos. A instituição conta com 20 profissionais: professores, estagiários, serviços gerais e equipe diretiva.