Ir para conteúdo do site
Canais Oficiais

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Canguçu - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Flickr
Canal do Youtube
Notícias
Principal   Notícias
 

07/06/2016
Comitê de combate a Influenza H1N1 se reúne nesta segunda-feira para debater medidas preventivas
Dentre as principais metas debatidas pelo grupo está a conscientização por parte da população

Depois de oficializado o comitê de enfrentamento à Influenza H1N1 que é composto por um grupo com representantes do Governo Municipal, Secretaria de Saúde, Conselho Municipal de Educação, Hospital de caridade, 3ª Coordenadoria Regional de Saúde e Conselho Municipal de Saúde reuniram-se novamente para debater assuntos referentes a gripe.

Neste primeiro momento pós criação o comitê opta por intensificar as ações preventivas e de conscientização, assim como investir na capacitação dos profissionais de saúde propondo atividades de formação, deixando-os preparados para identificarem e encaminharem aos devidos procedimentos os casos de suspeita. Será proposta também para os próximos dias uma reunião convidando todos os médicos que atuam no município para debates, troca de experiencias e avaliações do quadro geral da gripe em Canguçu – que mesmo tendo um dos indicies mais altos de vacinação não descarta a necessidade de cuidados no combate contra a doença.

Através de contato realizado por intermédio da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde com o Comitê Estadual de combate a Influenza, o município passou a receber informações que trazem instruções possibilitando uma constante atualização do sistema de saúde municipal.

Segundo o Ministério da Saúde, para evitar que a gripe continue fazendo vitimas é de extrema importância que a comunidade procure os órgãos de saúde ao detectarem sintomas como infecção das vias aéreas e febre – em geral mais acentuada em crianças do que em adultos. Também podem surgir calafrios, mal-estar, dores de cabeça e garganta, moleza, tosse seca, diarreia, vômito, fadiga e rouquidão.

 Prevenção

Dentre os principais cuidados destacam-se a necessidade de higienizar as mãos várias vezes ao dia, principalmente antes de ingerir alimentos, utilizar lenços descartáveis para cobrir o nariz e a boca em situação de tosse ou espirro, utilizando o material de higiene também na limpeza das vias nasais. Evitar locais com aglomeração e sem ventilação e ter restrições em relação ao contato com pessoas suspeitas de contágio, como dividir acessórios de uso pessoal ( ex: talheres, pratos, copos ou garrafas).



> Leia mais:

 

Gripe H1N1: Canguçu atinge meta de vacinação



Prefeito anuncia Comitê de Enfrentamento à Gripe H1N1

 

 

 

 

 

 
 
 
 
localização
Endereço
Praça Dr. Francisco Carlos dos Santos, 420 - Centro
CEP: 96600-000
contato
Fale conosco
(53) 3252-9500
gabinete@cangucu.rs.gov.br
atendimento
Horários
Atendimento de Segunda-feira à Sexta-feira das 08h30m às 11h30m e das 13h às 16h
redes sociais
Canais oficiais
Siga a Prefeitura nas Redes Sociais e compartilhe!
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Logotipo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia