03 MAI 2016
CRAS Vila Nova passa por reforma e atenderá normas de acessibilidade
Aproximadamente 1,5 mil famílias são acompanhadas pelos centros de referência do município. Crianças e adolescentes participam de oficinas e são incentivados à prática de atividades ligadas à arte e ao esporte

Nos próximos meses o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS-Vila Nova) oferecerá à população uma nova estrutura de atendimento, com as dependências adaptadas para crianças e jovens com deficiência física.

Além da instalação de rampas de acesso, o local passa por reformas que incluem colocação de novo piso, pintura e instalação de corrimão na parte interna.

O CRAS recebe centenas de crianças e adolescentes com idades entre seis e 17 anos, oferecendo oficinas e atividades  como Violão, Banda Marcial, Futebol, Brigada Mirim, Ginástica, Dança, Recreação e Taekwondo. O prédio localizado no bairro Vila Nova mantém uma brinquedoteca e acolhe grupos de convivência (mulheres, crianças e idosos).

Mantendo atendimento prioritário às famílias registradas no CadÚnico (pessoas enquadradas nos critérios de vulnerabilidade social), o CRAS também acolhe os integrantes da Casa da Criança e do Adolescente, oferecendo oficinas e atividades semanais.

Nesta terça-feira (3) o prefeito Gerson Nunes e o secretário de Assistência Social Jeferson Aguiar visitaram o local para conferir de perto o andamento da reforma. Eles também acompanharam parte do cotidiano dos pequenos e conversaram com os profissionais que atuam no CRAS sobre o trabalho desenvolvido.

A reforma que será concluída nos próximos meses garantirá aos canguçuenses um local melhor adaptado à diversidade e adequado às normas atuais de acessibilidade.