07 MAR 2016
Dois quilombolas canguçuenses são aprovados na UFPel
Alex Dias Schug e Nara Beatriz Matias Soares foram aprovados em Medicina e Direito, respectivamente

Na última sexta-feira (04) a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) divulgou a lista de aprovados no processo seletivo especial para indígenas e quilombolas.

Entre os 18 aprovados, estão Alex Dias Schug, do quilombo Passo do Lourenço, aprovado em Medicina e Nara Beatriz Matias Soares, do quilombo Manoel do Rego, aprovada em Direito. Este será o segundo ingresso de indígenas e quilombolas na Universidade.

Recepção:
A acolhida aos acadêmicos indígenas e quilombolas deverá ser realizada no dia 18 de março e contará com rodas de conversa, manifestações artísticas e outros elementos culturais específicos desses povos. Além de representantes das comunidades, deverão estar presentes, também, gestores, alunos que já ingressaram pelo processo específico e representantes governamentais. É esperada a presença da secretária de Políticas para Comunidades Tradicionais da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SECOMT/SEPPIR), Givânia Silva.