17 NOV 2015
Confira os resultados da CIENA
Evento realizado no final de semana registrou grande presença de público

Milhares de estudantes canguçuenses participaram neste final de semana do maior festival nativista do RS. A 29ª edição da Ciranda Estudantil Nativista (CIENA) ocorreu em três palcos simultâneos e contou com a participação de 55 escolas das redes municipal, estadual e particular.

Mais de 2 mil estudantes se apresentaram nas diversas modalidades nativistas previstas no regulamento. As atrações iniciaram na quinta-feira (12) e se estenderam até o último sábado.

Danças tradicionais e de salão, canto individual e coletivo, trabalhos manuais, declamação, desenho, causos, violão e gaita foram apresentados para um público que lotou as dependências do Ginásio Municipal. Nos palcos do Cine Teatro e do Centro de Treinamento de Agricultores (CETAC) também foram desenvolvidas as atividades.

Aproximadamente 100 pessoas trabalharam na organização da CIENA, garantindo o êxito do evento para o público e para os participantes.

– O evento foi um sucesso absoluto. Uma das maiores CIENAs de todos os tempos – avaliou o prefeito Gerson Nunes

A capacidade técnica da comissão avaliadora foi outro ponto destacado pelo gestor.

– Os avaliadores eram altamente qualificados, com grande experiência em avaliação de festivais em todo o RS. Eles ficaram muito encantados com o evento e com o acolhimento da comunidade canguçuense. Destacaram a nossa capacidade de trabalhar o nativismo nas escolas e pretendem expandir nossa experiência para outras regiões – opinou.

Todas as planilhas com notas de cada jurado, descontos de pontuação e motivos que levaram a tais descontos estarão disponíveis para os diretores de escolas entre os dias 20 e 30 de novembro, na Secretaria de Educação. A iniciativa visa garantir a transparência do evento.

A atividade também se consolida pela ideia de inclusão. Mais de 30 estudantes com necessidades especiais se apresentaram em modalidades como danças tradicionais e canto.

> Clique nos links abaixo e confira os resultados oficiais do evento:

Resultados de quinta-feira (12)

Resultados de sexta-feira (13)