09 NOV 2015
Município avança na recuperação de estradas atingidas pela chuva
Equipes realizaram mutirões de emergência nos pontos mais afetados pela água

Apesar da instabilidade climática na última semana, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) mantiveram um constante trabalho de recuperação das estradas mais atingidas pelas chuvas.

– Identificamos pontos mais críticos e fizemos um trabalho de emergência, com raspagem do barro e colocação de cascalho – explica o secretário Cleider Menegoni.

Conforme o titular da SDR, durante o período chuvoso os trabalhadores também realizaram desentupimento de bueiros, conserto de pontes e ensarjetamento das vias.

Localidades do 5º Distrito – como Armada, Alto da Cruz e Alto da Bela Vista – foram alguns dos pontos atendidos pela operação emergencial. No 3º Distrito as equipes atuaram em Faxinal, Passo do Canto e Vila Silva.

O trabalho também ocorreu no 4º Distrito, nas localidades de Sanga Funda, Passo do Lourenço, Rincão do São João, Rincão dos Marques e Fortaleza.

– É importante destacar que, mesmo com chuva, muitos trabalhadores se empenharam para minimizar os efeitos causados pela precipitação dos últimos dias – enfatiza Menegoni.

– O trabalho de recuperação das vias jamais parou. Agora vamos acelerar ainda mais as ações para recuperar os trechos danificados – afirma o prefeito Gerson Nunes, que acompanhou pessoalmente a recuperação das estradas na região de Solides, no 1º Distrito.

Trechos mais atingidos na região de Coxilha dos Campos (estrada de acesso a Morro Redondo), Passo do Atalho, Dois irmãos, Herval e Santa Bárbara também receberam ações emergenciais em pontos mais críticos.